sábado, 27 de agosto de 2011

Acompanhe a história do menino que aprendeu a falar por causa do seu pug

Achei interessante a história, pelo fato do menino ter desenvolvido sua fala por causa do seu pequeno pug.
São duas matérias:

Garoto aprende a falar com ajuda de Pug -
Britânico era mudo e voltou a ficar em silêncio após seu cachorro ter sido roubado


Britânico era mudo e voltou a ficar em silêncio após seu cachorro ter sido roubado
A alegria de Aimee Hainsworth ao ouvir as primeiras palavras de seu filho, de quatro anos, não durou muito. O pequeno Liam sofre de dificuldades de aprendizado e para incentivá-lo a falar, a britânica deu ao filho um filhote da raça Pug. Segundo o jornal Daily Mail, a ideia deu certo e logo Liam começou a falar. O problema é que o filhote foi roubado do jardim da casa, fazendo com que o garoto voltasse a ficar no mais completo silêncio.

De acordo com a publicação, o cãozinho, chamado de Milie, teve influência direta na aprendizagem do menino. Tanto que as primeiras palavras dele foram “cachorro” e “mamãe”. “Liam e Milie eram inseparáveis, meu filho está de coração partido”, declarou a britânica, que contou ainda que vê com frequência o garotinho percorrendo o jardim em busca de seu cãozinho. “Agora ele voltou completamente para sua concha. Ele não disse uma palavra desde o desaparecimento de Milie e começou a ter ataques de pirraça”.

O animal foi dado de presente de aniversário pelo avô do menino e custou 900 libras, cerca de 1,5 mil reais. Thomas Hainsworth teria economizado o dinheiro de sua aposentadoria para presentear o neto, e apesar do valor elevado do Pug, julgou a raça mais apropriada, já que sua filha, quando pequena, também teve um exemplar do bichinho.

Até o momento, a polícia local não teve sucesso nas buscas de Milie, mas a mãe do garoto já estuda a possibilidade de economizar dinheiro para comprar outro cachorro para o filho.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/noticias/garoto-aprende-a-falar-com-ajuda-de-pug/
19.05.2010

Liam Hainsworth falou “cachorro” ao receber seu novo Pug, presente do jornal "The Sun"


Recentemente, acompanhamos a história do pequeno Liam Hainsworth, um garoto de 4 anos com dificuldades de aprendizado. O menino não falava praticamente nada, mas após ganhar um Pug de presente, tornou-se mais sociável. O problema é que ele teve seu bichinho roubado e ficou mudo novamente.

O jornal The Sun se comoveu com a história do garoto e resolveu comprar outro cachorro para ele. O primeiro filhote, Milie, foi comprado por seu avô, Thomas Hainsworth, 58 anos, que economizou 900 dólares para adquirir o animal.

Horas depois que Sunny – nome dado pela mãe de Liam, Aimee – chegou em casa, Liam disse “cachorro”. “Eu não acreditei no que ouvi. Ele disse ‘cachorro’, o que é fantástico”, disse Aimee à publicação. “Demorou duas semanas para ele falar quando ganhou Milie, então, não esperava que ele falasse tão rápido com Sunny, esperamos que este seja apenas o começo”, desejou Aimee.

Segundo a especialista em desenvolvimento infantil, Pauline Allen, sem palavras para expressar seu sofrimento, Liam recuou em si mesmo. “Agora ele tem um novo começo para estabelecer relação com seu cachorro. Esta pode ser a chave para quebrar seu silêncio”, contou Allen ao The Sun.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/noticias/apos-ganhar-novo-cachorro-garoto-volta-a-falar/
05.06.2010