sábado, 17 de setembro de 2011

Caminha de cachorro!

(foto da Rebeca no primeiro dia em casa, já tinha levado 
para a caminha um brinquedo e um chinelo para roer)

Seu cãozinho precisa de uma caminha só dele, para ele se aconchegar durante a noite ou quando quiser brincar sozinho. Um lugar confortável para que ele saiba onde fica o seu cantinho dentro da casa.
Se você estiver sem grana pode fazer uma de papelão, é só cortar a caixa e forrar o fundo com um cobertor fácil de ser lavado. Lembrando que cestas de vime só são indicadas para cães que já passaram da fase de morder, pois o cachorrinho pode se engasgar com os pedaços e é bom saber que ele vai tentar comer a cama!


(foto da Rebeca com cara de sono)

Mesmo que ele chore durante a noite por não estar acostumado a dormir sozinho, não deixe ele dormir na sua cama, pois não é muito higiênico, mesmo que seu cachorrinho seja o mais limpo de todos, ainda sim, é um cachorrinho. Se você deixar ele dormir mesmo que seja com a intenção de ser só até ele se acostumar com a casa, vai ser difícil retirar este hábito depois. É sempre bom você manter a sua individualidade e ele a dele. Lembre sempre que você é um ser humano e seu cachorrinho é um cachorro e respeite isso, vai ser muito mais fácil a sua convivência com ele se você compreender isso. Por mais que você o ame e o trate como seu bebê é bom saber que os instintos dele são diferentes dos nossos e você não pode modificá-los.

(foto da Rebeca dormindo já apertada na caminha)

A Rebeca desde o primeiro dia já dormiu em sua caminha ao lado da minha cama, na primeira noite ela chorou e uivou um pouquinho, eu fiquei com muita pena e quando ela fazia isso eu passava a mão nela e falava pra ela dormir, descansar, que ela tinha ganhado uma nova família.  Na noite seguinte já não tivemos esse problema. Desde o primeiro dia já colocamos ela na caminha que havíamos comprado, tudo bem que ela fez cocô na caminha, mas lavamos a almofada e colocamos no lugar um travesseiro que não iríamos mais usar. Até porque ela era tão pequena que ficava perdida no meio da caminha, e como o travesseiro fazia uma dobra no meio ela ficava mais aconchegada. Até hoje ela dorme na mesma cama, mas ficou meio pequena para ela, estamos pensando em comprar outra, mas deveríamos ter comprado uma maior desde o começo para não ter que trocar depois, economizaríamos um bom dinheiro, pois essas caminhas de pet shop não são nada baratas.

Existem muitos tipos de caminha no mercado, algumas são realmente espetaculares! Tanto que vou criar um marcador novo chamado "caminhas" e vou publicar sempre as que eu encontrar.