quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Honda lançou carro adaptado para cães em 2009

O modelo transporta com segurança e comodidade até dois cachorros.



Caminha acolchoada com proteção de tela no bagageiro, para cães grandes
Finalmente o carro amigo dos cães chega ao mercado norte-americano. Antes protótipo, o Dog Friendly™ Element entra na esteira de produção e traz acessórios para transportar o melhor amigo do homem com segurança e praticidade. A Honda apenas adaptou o já conhecido Element, que tem capacidade para acomodar cães de pequeno, médio e grande porte.


Rampa para o cão subir e descer sem precisar carregá-lo
Os maiorzinhos podem ficar no bagageiro, que conta com uma cama acolchoada e protegida com tela. E não se preocupe, ele não vai sentir calor, já que o espaço conta com um ventilador embutido para refrescar o pet. Preocupou-se com a lombar na hora de carregá-lo para acomodar o bichinho na parte de trás do carro? Não se aflija. A montadora japonesa pensou nisso e desenvolveu uma rampa retrátil para seu cão subir e descer confortavelmente.


Repare no tapete com desenho de ossinho e no potinho de água acoplados nos bancos
Tem mais de um cachorro? O banco traseiro também conta com uma proteção de tela, presa ao cinto de segurança. Há ainda um resistente potinho para água, tapete de borracha com padronagem de ossinhos, bancos impermeáveis para facilitar a limpeza, portas de correr nas laterais para facilitar a limpeza, e ainda ossos de couro para seu bichinho de estimação se distrair durante a viagem.
O modelo é oferecido em sete cores, chegou às concessionárias durante o mês de outubro de 2009. Desenvolvido pela Tanaka Corporation, um dos líderes em equipamentos de segurança automotiva, os acessórios têm preço sugerido de 995 dólares.

Para mais informações acesse o site oficial: http://automobiles.honda.com/element/dog-accessories.aspx