terça-feira, 22 de novembro de 2011

'Cão-milagre' que sobreviveu à câmara de gás ganha família nos EUA

"Daniel, batizado segundo figura bíblica, sobreviveu à execução no Alabama.
Ele foi recebido também por outros cães em seu novo lar em Nova Jersey.
Do G1, com AP

O cão que sobreviveu após ser colocado em uma câmara de gás em um abrigo de animais em Florence, no estado americano do Alabama, foi recebido pela sua nova família na semana passada. Ele foi apelidado de "cão-milagre" após a proeza na câmara de gás.
Batizado de Daniel por voluntários do abrigo, em menção à figura bíblica que sobreviveu ao ser lançado à cova dos leões, o cão foi adotado por uma família de Nutley, em Nova Jersey. Eles já têm outros quatro cachorros em casa: dois dachshunds, um cruzamento de pitbull e um cruzamento de beagle, parecido com Daniel.



O novo cão da família, Daniel, é bem recebido em seu novo lar (Foto: Julio Cortez/AP)
Daniel e outros cães foram colocados na câmara de gás, pois ninguém havia se interessado em adotá-los. A prática é comum em abrigos de animais, já que muitos deles sofrem com a superlotação.
No entanto, quando um agente voltou ao local, Daniel ainda estava vivo. "Todos estavam mortos, exceto Daniel, que estava abanando o rabo", disse Linda Schiller, membro de um grupo que resgatou o cachorro e o levou para Nova Jersey. "É um milagre", destacou ela.
Segundo o órgão de controle de animais de Florence, "Daniel" foi colocado na câmara de gás com outros cães para um ciclo programado de 17 minutos. Grasso disse que é bastante incomum que um animal sobreviva.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/11/cao-milagre-que-sobreviveu-camara-de-gas-ganha-nova-familia-nos-eua.html