domingo, 29 de janeiro de 2012

Bolo de Pug

Encontrei na internet alguns modelos de bolos com o tema pug, a maioria feitos com pasta americana.
Esse site aqui até ensina o passo-a-passo de como montar um!

Transcrevo abaixo o retirado do site http://www.luvtocake.com.br/:

"Modelagem
Para quem tiver interesse em aprender a modelar o cachorro pug em pasta americana segue passo a passo.
01 - Tinja a pasta com um pouco de marrom, para que a cor do corpo seja beje. Para fazer o corpo modele uma coxinha e deite sobre o bolo. Para colar o corpo ao bolo passe um pouquinho de água.
02 - Para fazer as patas modele pequena coxinha para cada pata. Aperte a parte mais gordinha e faça três riscos com a ajuda de um bisturi. Passe um pouquinha de água no local onde irá colar as patas.
03 - Faça uma bolinha para a cabeça e cole ao corpo. Para fazer o rabo, modele um pouco de pasta no formato de cobrinha e dobre como uma rosquinha, cole ao corpo.
04 - Para os detalhes do rosto do pug tinja a pasta na cor marrom escura. Para cada olho faça uma pequena bolinha, amasse e cole ao rosto. Na primeira parte da boca faça uma cobrinha, amasse e cole ao rosto, formando um sorriso.
05 - Na segunda parte da boca, modele outra cobrinha com a pasta marrom, dessa vez maior do que a primeira e cole na parte superior da boca. Ajeite a boca conforme cola ao rosto e depois faça furinhos com a ajuda de um palito de dentes. Com um pedacinho de pasta na cor preta faça pequena bolinha e cole no olho.
06 - No olho ainda irá detalhe marrom e branco e falta o fucinho preto sobre a boca.
07 - Segue foto do cachorro finalizado sobre o bolo, com as orelhas. Para fazer cada orelha faça um coxinha com a pasta marrom, amasse com os dedos e cole sobre a cabeça.










"

E coincidentemente o bolo foi feito para uma Rebeca!
No mesmo site tem um outro modelo de topo de bolo de pug, que o proprietário diz ter criado por causa do seu cachorrinho pug, aí vai:


Não é super fofo?
Tem esse outro aqui que encontrei em um blog chamado Maria Carrossel - Doces http://mariacarrossel-doces.blogspot.com/. Gente que sabe fazer essas coisas faz muito bonito!


Estou pensando em aprender e fazer no aniversário da Rebeca, se fizer eu coloco as fotos aqui, mas não vão ficar esperando que fique igual esses daí né, afinal eu nunca fiz.

Esses aqui são do site AsSucar Festas: http://assucarfestas.blogspot.com/






Esse é do site Açucareiro http://acucareirodoces.wordpress.com/:


Esse eu peguei em algum lugar na web e não gravei o nome do site, se alguém souber me diga, pois não posso pegar sem citar a fonte:


Fica a idéia pra quem quiser comemorar o aniversário do seu pug. Se fizerem mandem as fotos pra gente publicar aqui no Blog da Rebeca Flor.