terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Manifestações contra maus-tratos

Li no portal do G1 uma notícia que me deixou orgulhosa. Neste final de semana foi organizada uma manifestação em São Paulo, Rio, Paraná, Distrito Federal, Fortaleza, Campo Grande, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia contra maus-tratos a animais. Participaram também outros municípios do país e até no exterior.

Cada vez mais, mais pessoas estão participando deste tipo de manifestação. É dessa forma que vamos conseguir o apoio das autoridades responsáveis para essa causa.

A passeata que ocorreu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, contou com a participação de "dois soldados da Ronda Ostensiva de Cães Adestrados (Roca), da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Cigcoe).

Os policiais, que foram convidados pela organização do evento e disseram ter sido autorizados pelo comando da PM a participar, caminharam ao lado de cães da raça labrador, usados em operações de buscas de armas e drogas.


“A passeata é muito importante. Os animais são nosso material de trabalho, nossa maior ferramenta. Eles têm que ser bem treinados e, principalmente, bem cuidados”, disse ao G1 um dos militares."

Infelizmente eu (Laura) e a Rebeca Flor não participamos da passeata que ocorreu aqui em Brasília, pois não ficamos sabendo, mas vamos procurar as ONG´s responsáveis pela passeata (Crueldade Nunca Mais) nas redes sociais (Facebook e Twitter) e na próxima nós vamos!

Transcrevo a notícia do G1 (São Paulo) para você ficar sabendo:


"Cerca de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram na manhã deste domingo (22) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, contra maus-tratos aos animais, pedindo mudanças na legislação atual para que puna com mais rigor esse tipo de crime. A organização do evento "Crueldade Nunca Mais", que ocorre de forma simultânea em diversas cidades do país, estimou em quase 10 mil pessoas o público na Paulista. Também ocorreram maifestações no Rio, Paraná, Distrito Federal, Fortaleza, Campo Grande, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, neste domingo, e em Goiânia, no sábado (21).


A caminhada na Paulista foi realizada por volta das 11h e saiu do Masp com sentido à Avenida Consolação. Muitos dos manifestantes levaram cachorros para o ato, que pediu leis com punições mais rigorosas para quem maltratar animais. Um deles era o promotor de eventos Marcus Rosa, que estava com dois dos seus cães. "Eu decidi participar porque quem maltrata animais não pode ficar impune. Ter um animal em casa é uma opção. Não quer cuidar, não precisa ter", disse ele."

Veja também a notícia e as imagens dos protestos no RioParaná, Distrito Federal, Fortaleza, Campo Grande, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia.

Fonte: G1