sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Máquina de lavar cachorro

Sempre apresento no marcador "Novidades para Cães" coisas boas, invenções que facilitam a vida, mas esta, eu não indico para ninguém, a minha intenção hoje é fazer propaganda negativa deste absurdo.



Crueldade colocar um cachorro ou gato dentro de uma máquina dessas, os cachorros ficam desesperados dentro da máquina, que jorra jatos de água super fortes e pega de surpresa os animais, que não querem nem entrar na máquina, muito menos ficar trancados lá dentro, enquanto o dono fica do lado de fora tentando acalmar os bichos. Não foi recomendado usar em gatos, pois eles ficam histéricos. Ainda bem que essa moda não pegou aqui no Brasil. Até porque se a pessoa não tem dinheiro para pagar o banho no petshop pode muito bem dar banho no cão em casa mesmo. A moda pegou no Japão porque lavar o cachorro na máquina custa cerca de 10 reais enquanto que uma lavagem normal custa cerca de 70 reais. Uma economia para o dono, um sofrimento para os animais. Isso já despertou a ira das pessoas, alegando que isso é crueldade contra os animais, mas até onde eu sei, isso continua sendo usado por lá.
Olha as fotos que achei na web:



Você jura pra mim que o cachorro está confortável lá dentro? Não é nada natural o cachorro tomar banho, pois na natureza eles toma banho de lama, nós humanos queremos que eles estejam sempre limpos e cheirosos porque temos eles dentro de casa e não queremos que eles sujem nada.

Tem um outro modelo francês que parece ser menos assustador, pois o cão fica com a cabeça pra fora, mas também não deve ser confortável ficar com a cabeça entalada:


E o pior é que virou moda nos EUA, juro que a Rebeca nunca vai entrar em um desses. Eu nem ao petshop não a levo para o rapaz que lava não assustá-la. Ela foi só uma vez para eu ver como era e não gostei, pois não pude assistir ao banho, ela ficou trancada na gaiolinha em uma sala esperando a vez de ser atendida, sendo que tinha dois cachorros latindo muito em outra gaiola que deixaram ela assustada e estressada. Eu vi no rostinho dela que ela não queria ficar ali e depois quando peguei ela, depois de hooooras, ela estava diferente, estava "triste". Paguei 19 reais, mas foi a última vez, só levei porque eu estava doente e não pude dar banho nela, como sempre faço em casa.
Tem a opção de contratar o tosador pra ir na sua casa, aqueles com carros adaptados pra isso, o que é bom, pois você pode assistir o que ele está fazendo. No caso de cachorros que precisam ser tosados é otimo, como os pugs não precisam, pois já tem pelagem curta eu prefiro fazer eu mesma em casa. É certeza de qualidade e segurança, além de ser muito mais barato.