sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pessoas Famosas Promovem Campanha em Defesa dos Animais

Essa notícia é importante para todos! 
Quem mora em São Paulo vai poder ver a exposição em alguns shoppings da cidade. 

Do astro teen Justin Bieber à gostosona Pamela Anderson, o engajamento de artistas e famosos em campanhas pró-bichinhos costuma sacudir a opinião pública lá fora. Por aqui, porém, esse tipo de movimento ainda engatinha.
Agora, rostos bonitinhos e corpões esculturais querem romper essa, digamos, lacuna e chamar a atenção dos paulistanos na defesa dos animais. Feras como Cléo Pires, Ellen Jabour, Fernanda Tavares, Paola Oliveira e Sabrina Sato foram clicadas em preto e branco. Ao lado --ou no colo-- delas, cães e gatos com diferentes histórias de privação e abandono, vítimas de preconceito e violência.

Cléo, por exemplo, posa com um gatinho preto. Traz a seguinte frase: "Azar é não ter o amor de um gato preto", para desmistificar a crença medieval de que os bichanos dessa cor são foco de uruca.

A exposição será aberta hoje (13/04/2012), no shopping Iguatemi, em São Paulo. São 12 fotos, 12 temas. Além das famosas, o fotógrafo de moda Jacques Dequeker também clicou integrantes da ONG Ampara Animal, que organiza e empresta o nome à mostra.

Criada em agosto de 2010, a ONG reúne nove paulistanas, belas e bem-criadas (empresária, modelo, apresentadora, designer, publicitária), com um propósito inusitado nesse terceiro setor: ela não resgata bicho nem mantém local para desabrigados.


Atriz Cléo Pires posa com gato para campanha em defesa dos animais.

 Fernanda Tavares participa de campanha pró-animal; fotos serão expostas no shopping Iguatemi, em SP.
 Elle Jabour é fotografada ao lado de cachorro em campanha que conscientiza população sobre necessidades e cuidados a animais domésticos
Atriz Fiorella Matheis também participa de campanha promovida pela ONG Ampara Animal



A sacada aqui é conscientizar a população a respeito de necessidades e cuidados que os animais domésticos precisam e valorizar a chamada guarda responsável.


A realização da campanha levou pouco mais de um ano. Ninguém cobrou cachê. "Foi tudo na camaradagem, de forma 100% voluntária", conta a apresentadora Juliana Camargo, 30, diretora-presidente da ONG. A cobertura do hotel Unique, o hotel Emiliano, a Hípica Paulista e a praia de Pernambuco (Guarujá) são alguns dos cenários.


As modelos Raica Oliveira e Yasmin Brunet interromperam a agenda internacional de desfiles para serem fotografadas para a exposição.


"Acontecem crueldades absurdas com os animais. As pessoas que se importam com isso devem, sim, agir em defesa desses bichinhos, que são inofensivos", diz a apresentadora Ellen Jabour, 33.


Até o próximo dia 22, a exposição fica no Espaço Fashion do Iguatemi. Depois, segue para os shoppings Villa-Lobos e o Higienópolis. A mostra é aberta ao público. Uma caixinha estará à disposição para receber doações.



Fonte: UOL e Folha