quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alimentação Natural - O que é?

Gente, eu já falei do site do Cachorro Verde aqui no Blog da Rebeca antes, quando tratei do substituto do leite materno para filhotes e quando mostrei uma receita de biscoito de cenoura e manjericão.
Agora vou falar desse site novamente, explicando brevemente o que é e para que serve a alimentação natural de que trata o site.
O site foi criado em 2008 pela jornalista e médica veterinária Sylvia Angélico com a intenção de ser uma fonte de informações bem pesquisadas e confiáveis sobre alternativas de alimentação caseira para pets e mostrar como pode ser fácil, prático e gostoso preparar em casa refeições nutritivas e deliciosas para seu melhor amigo.
Esta alimentação é baseada na medicina holística e inclui carnes, ossos, peixes, ovos, legumes, folhas verdes e frutas.


Esse Pug fofo mora em Los Angeles (EUA), com sua proprietária Fernanda, o nome dele é Stewart e ele é adepto da alimentação natural.

A alimentação natural está fundamentada na dieta BARF (Biologically Appropriate Raw Food) e a Raw Meaty Bones, ambas desenvolvidas por médicos-veterinários australianos no início dos anos 1990.

Canídeos e felídeos se alimentam de carnes e ossos crus há milênios.


O modelo natural equipou os cães e os gatos com todas as ferramentas morfológicas e metabólicas necessárias para o consumo de carnes, ossos e outros alimentos in natura. 
Faz muito mais sentido, portanto, oferecer a eles uma alimentação o mais próxima possível daquilo que eles encontrariam na Natureza.


Por que, então, não alimentar cães e gatos com comida?


Se você se interessou e quer saber mais entre no site do Cachorro Verde e leia todas as informações disponíveis antes de começar uma dieta. Veja o que dar, como dar, quando dar, quem pode comer, ...


Lembrando que esta alimentação não substitui a orientação de um médico-veterinário e antes de começar a dieta você deve procurar orientação de um a esse respeito.


Futuramente vou postar algumas dicas e receitas de alimentos naturais que você pode fornecer para o seu cão ou gato, por enquanto só mostrei um petisco, o biscoito de cenoura e manjericão.
(Rebeca Flor comendo o biscoito de cenoura e manjericão que eu fiz pra ela. Depois desta vez fiz a mesma receita, só que usando beterraba, os biscoitos ficaram cor-de-rosa.)

Eu optei por não trocar a alimentação da Rebeca para a natural, pois é mais confortável para mim não ter que preparar as comidas dela, afinal não sobra tempo nem para eu preparar a minha própria. Mas costumo dar para ela, por que acho mais saudável, frutas, legumes, verduras e carnes. Isto não atrapalha a alimentação normal dela que é com ração, pois eu dou pequenas quantidades. Costumo fornecer também para ela ossos comprados especificamente para cães, aqueles preparados que encontramos em qualquer petshop, e biscoitos, molhos e outros petiscos específicos de cachorro. Sempre controlando as quantidades, pois pugs tem tendência à obesidade! O certo é se dar algum outro alimento diminuir a quantidade de ração.


Fonte: Cachorro Verde