quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cães de Raça para Adoção em Abrigos

Aqui vocês verão 32 animais antes e depois de serem resgatados.
As fotos não são tão feias assim, dá pra você olhar e não passar mal, mesmo que tenha estômago fraco como o meu, resolvi colocar até as mais feiinhas para que todos percebam que mesmo que o cachorro/gato esteja em péssimas condições, ele pode ser tratado e se tornará um animalzinho lindo e maravilhoso. 
Eu gostaria de ressaltar que a adoção é muito importante e que nós do Blog da Rebeca Flor apoiamos essa idéia! 
Que mesmo que as pessoas prefiram ter cães de raça, elas podem encontrar estes cães em abrigos de animais. Isso porque muitas pessoas compram os bichinhos e depois de algum tempo acabam abandonando eles.
Também existem bichinhos que fogem dos seus lares, não conseguem mais voltar e acabam em abrigos para serem adotados.
Portanto antes de você comprar um cão de raça, veja se encontra a raça que você quer visitando um abrigo. Quem sabe lá você acabe se apaixonando por algum animalzinho e leva ele de graça para a sua casa!


Os contras de quem opta por cães de raça:
Quem tem cachorro de raça sabe que todas tem seus problemas característicos.
Pessoas que escolhem cachorros pela raça optam por vários motivos como a previsibilidade do seu tamanho e a possível previsibilidade do seu temperamento, além da sua aparência.
Porém devido a um longo processo de reprodução guiado pelo ser humano visando apenas uma aparência ideal, baseada em padrões pré-estabelecidos que desconsideram totalmente os problemas físicos resultantes, os cães de raça estão muito mais sujeitos a apresentarem doenças.


Os prós de quem opta por cães híbridos (duas raças misturadas) ou sem raça definida:
No quesito saúde eles ganham disparados dos de raça pura. Sem contar que isso é uma economia danada com veterinário e medicações.


Não é uma crítica, é só uma explicação científica sobre como funciona o organismo dos nossos companheiros e também é um incentivo para que as pessoas adotem animais!
Se você se interessou, procure uma ONG da sua cidade e vá buscar um amigo!






























Reparem que alguns destes cães são de raça...