quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Encantador de Cães - Cesar Millan - Quem é?

Finalmente vou escrever sobre O Encantador de Cães!
Adotamos o programa como nossa "bíblia" de treinamento/educação da Rebeca Flor e eu gostaria que vocês vissem o que ele faz! É impressionante!
Primeiramente vou explicar quem é o apresentador do programa, o mexicano Cesar Millan
(Este é o César e o seu falecido pit bull e parceiro de trabalho Daddy)

Nascido em Culiacán, em 1969, ele é escritor, apresentador de televisão e adestrador canino.
Cesar é auto-didata em comportamento canino, ele se inspirou nos ensinamentos do avô no trato com os animais, que sempre dizia: "nunca trabalhe contra a Mãe Natureza". 
Mais tarde, mudou-se para os Estados Unidos esperando se tornar o maior adestrador de cães do mundo. Trabalhando em um pet shop, teve sua habilidade notada ao tratar dos cães mais difíceis e problemáticos, ao mesmo tempo em que ajudava os donos. 
Fundou um centro de reabilitação de cães. Tornou-se famoso por comandar a série de tv O encantador de cães, em inglês: Dog Whisperer, que atingiu oitenta países na exibição da sexta temporada. 
Seu livro é considerado best seller em diversos países.
No programa de tv ele ensina as pessoas a cuidarem de seus cães, ele explica a psicologia canina. 
O seu maior ensinamento é que primeiro é necessário dar exercícios, depois disciplina e por último afeto (amor) aos nossos cães. 
Muitas pessoas encaram os cachorros como se fossem crianças, e invertem essa ordem e com isso causam muitos problemas. Afinal não faz sentido nenhum dar carinho ao seu cachorro enquanto ele estiver fazendo algo errado, o correto é corrigi-lo nesse momento e em outro momento dar afeto à ele. Também é muito importante passear com os cães diariamente, isso faz com que eles deixem de ser ansiosos, agressivos e frustrados.
Abaixo estou colocando um vídeo de um programa especial em que ele fala sobre as três raças consideradas mais agressivas:
rottweiler (3º), 
pastor alemão (2°) e 
pitt bull (1°). É interessante à todos saber como ele lida com essas raças e com a agressividade dos cães e qual é a sua opinião sobre estas "raças agressivas".
Este episodio não trata de nenhum pug, claro, mas ele já dedicou um dos episódios a dois pugs que brigavam entre si, infelizmente o episódio não está disponível em português, mas logo que esteja eu posto ele aqui no Blog.
O próximo vídeo será postado no dia 04 de junho com uma entrevista que o César deu para uma revista especializada em cães. Vou aproveitar para dar algumas dicas e explicar melhor como funcionam as técnicas dele.

Fonte: Wikipédia