segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exercícios Diários - Rebeca Flor

Um dos nossos seguidores pediu que fizéssemos uma postagem sobre exercícios... então, lá vai!
Dizem que pugs não podem fazer muito exercício porque tem problemas respiratórios por causa do focinho curto, e que se fizerem podem vir a falecer. Por outro lado, pugs tem problemas com obesidade. Para resolver esse problema só com exercícios e boa alimentação. E se o seu pug for obeso ele pode morrer por outras complicações. Então se fizer exercício morre, se não fizer morre também! Hahahaha.
A Rebeca faz meia hora de exercícios diariamente, é o suficiente para ela ficar cansada e voltar calminha para casa, no restante do dia ela fica tranquila e dorme bastante.
Exercício faz com que o seu cachorro não fique estressado, sair é muito bom para ele, afinal você sai de casa todos os dias, por que o seu cachorro deveria ficar trancado? Ele também quer ver, conhecer, cheirar coisas novas.
Essas aí da foto somos eu e a Rebeca, tirei essas fotos ontem (domingo, 27 de maio de 2012). Fui em uma rua bem calma aqui da região para andar com ela e correr no gramado (que aparece na foto abaixo), sem perigo de trânsito.
 Esse aí é o Danilo, o pai da Rebeca, ele adora esportes e inclui a Rebeca em quase todos que pratica, quase todos porque não dá pra levar ela pra jogar futebol americano, né?!
Eu fui dando apoio de carro desta vez porque queria tirar essas fotos, mas eles sempre saem sozinhos, fazendo amizade pela redondeza.
O Danilo usa a coleira peitoral, pois um enforcador nesse caso seria muito perigoso.
Quando ele vê que a Rebeca está cansada, está ficando para trás, ele pega ela e leva no colo. Não encontrei para comprar ainda um cestinho especial para levar ela na bicicleta, acho até que existe, mas não sei onde... o único que encontrei para vender só cabia um chiuaua dentro! A Rebeca pesa em torno de 10Kg, teria que ser um maior.
Nesta foto dá pra ver que ela já está cansada (compare com a foto acima), está ficando para trás. Outra coisa, o Danilo sempre carrega com ele garrafinha de água para dar para ela e saquinho higiênico para recolher o cocô que ela fizer.
Abaixo vou colocar um vídeo, não reclamem da imagem, fui eu que fiz com a minha câmera comum, só pra vocês terem uma noção de como é o passeio. No vídeo o Danilo e a Rebeca estão em uma ciclovia. Ela caminha cerca de 5Km/h.