terça-feira, 26 de junho de 2012

Festa de Cachorro - Aniversário Rebeca Flor (1/2)

No dia primeiro de maio de 2012 a Rebeca Flor completou dois aninhos. No dia 20 fizemos uma festa para comemorar e convidamos apenas pessoas que tem cachorro para participar. Vou contar com detalhes tudo sobre a festa dela, incluindo coisas boas e não tão boas assim.

CONVITE:
O convite foi feito por mim (Laura). Eu comprei papel pardo, cartolina e fita de cetim. Ficou assim:
Está escrito: 
"Convido todos os meus amigos e aumigos para a minha festa que realizar-se-á no dia 20 de maio, às 17h00, no seguinte endereço:

.....
(na parte gramada do prédio*)
Conto com a sua presença!
Rebeca Flor
*Se chover o local será transferido para o salão de festas."
Não foi necessário transferir a festa para o salão, pois não choveu no dia, mas em compensação fez um frio danado. Eu marquei a festa muito tarde, pensei que estaria um sol muito forte no dia e que às cinco horas da tarde a temperatura seria mais amena. Não foi uma boa ideia! 
Por esse mesmo motivo eu não reparei na iluminação, quando os convidados começaram a chegar ficou escuro e o aniversário se tornou um luau! 
Fiz um vestidinho para a Rebeca se apresentar para os convidados, mas antes que qualquer um deles chegasse, ela fez xixi no vestido. Por mais que o vestido tivesse sido provado antes não deu pra perceber que conforme ela andava o vestido ia mais pra trás, ia se acomodando ao corpinho dela, por isso tive que tirar o vestido. Coloquei um colar lindo que havia feito para ela no lugar. Esse aqui. Isso resolveu essa questão.

Quando você for convidar esteja preparado para ouvir e aceitar todo tipo de comentário sobre a sua festa, pois algumas pessoas, por mais que tenham cachorros, acham um absurdo fazer festa para eles. Não se magoe por isso, pois essa é uma idéia muito recente e pouco usual. Tudo que é diferente, no começo, é rejeitado. Esteja preparado (a) para responder todos os questionamentos com bom humor!

LOCAL:
Outra questão importante foi a escolha do lugar. Escolhi fazer na parte externa e gramada do prédio para que os cães e donos pudessem se sentir à vontade, e não se constrangessem se o "cãovidado" fizesse suas necessidades no chão. Essa foi uma boa idéia, até porque o síndico permitiu. Por outro lado criei uma preocupação, pois essa área fica perto do estacionamento e ninguém ficaria feliz se os cães ficassem fugindo o tempo todo da festa, ou fossem parar debaixo da roda de algum carro. Então comprei TNT.
 Não, não. Não esse! Não quero explodir ninguém!
Esse! 
TNT é esse tecido baratinho, paguei um real o metro e comprei dez metros pra dar a largura do terreno. 
Três lado do terreno eram fechados com grade, um dos lados eu fechei com esse tecido aí. Claro que tive que prender ele em algo, e esse algo foram oito mesas de plástico. Assim:
Dá pra ver que coloquei o tecido preso embaixo dos pezinhos das mesas? Depois disso coloquei o tecido sobre a mesa e prendi com fita adesiva. Deixei uma parte do tecido amarrado na grade, e quando um convidado queria entrar ou sair era só desamarrar.
Todo mundo disse que essa minha ideia era ruim e que não daria certo, mas ninguém deu uma ideia melhor. Bem no fim funcionou direitinho. Tudo bem que eu tenho 10 metros de TNT sem uso agora aqui em casa, mas isso é o de menos. Afinal pra fazer festa tem que investir $$$ e olha que eu fiz tudo da maneira mais barata possível.

COMIDA:
Fiz comida para os humanos e para os cães.
Para os humanos: beijinho, brigadeiro, refrigerante, bolo e patê com torradas.
Para os cães: pratinhos individuais com biscoitos, molho, ração e patê. Tudo específico pra cachorro, menos a cenoura que usei em alguns pratos.
Uma coisa que eu achei incrível é que as pessoas deram para os cachorros as comidinhas que preparei. Deveria até ter feito mais, porque comeram tudo! 
O que acontece é que cães que não estão acostumados a comer outras coisas além da ração vomitam tudo o que for diferente. Por isso mesmo eu caprichei nos pratinhos, mas não inovei muito nos ingredientes. Preferi coisas industrializadas, pois os cães estariam mais acostumados.
Este é um dos pratos que foi servido. Aí tem cenoura, 
bifinho:
molho:
,
patê:
,

e ração:
.
Tudo isso.
Fiz a receita de biscoito de cenoura que postei aqui no Blog. No biscoito coloquei um pouco de patê e grudei umas bolinhas de ração, e ainda, coloquei um pouco de molho em cima e no prato para ficar bonito. Decorei com cenoura e bifinhos.
Outro prato que fiz foi a torta de banana que publiquei aqui no Blog, mas só depois lembrei que a banana ficaria escurecida e que o prato não ficaria muito atraente. Fiz só um, mas de qualquer forma, com tanto cheiro de biscoito, ração, molho,... nenhum cachorro quis comer banana, né!
Eu tinha pensado em deixar uma vasilha com água também, mas acabei esquecendo.

Amanhã, na postagem "Festa de Cachorro - Aniversário Rebeca Flor (2/2)" vou escrever sobre o BOLO e sobre os CONVIDADOS E CÂOVIDADOS. Aguardem!