terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como treinar o seu cão para não destruir a casa?

Sempre recebemos perguntas dos nossos seguidores, vou publicar as que eu achar mais interessantes.
Pergunta:

Oi Rebeca Flor Pug, estou com um probleminha com meu pug, ele esta na fase de morder tudo, e esta destruindo tudo, comprei um educador repelente mas de nada adiantou, ele continua mordendo tudo, segui as instrucoes, mas de nada adiantou. Vc poderia me ajudar?

Resposta:


1.Antes de tudo: exercício! 
Meia hora de exercícios pesados (correr) por dia, todos os dias da semana. 
Assim você vai gastar as energias acumuladas dele e vai fazer com que ele fique mais tranquilo.

2.Forneça para ele mordedores comprados em pet shop (eles são propícios para isso) e deixe sempre próximo das áreas em que ele costuma morder.

3.Caso ele morda algo que você não quer, repreenda ele, dizendo um NÃO bem forte (não precisa gritar, somente mudar o tom de voz) e retirando ele do local, ou dando uma cutucada forte nele (na parte lateral da barriga, ou pescoço), pra ele se sentir desconfortável, não pra machucar.
Quando ele se acalmar, passar a excitação do momento, você fornece para ele um brinquedo para morder.

Mas é bom lembrar que quando você adquire um animalzinho você tem que adaptar algumas coisas na sua casa e na sua vida. Como ter disponibilidade para passear diariamente e não deixar coisas perigosas ao alcance do bichinho. 
Tome cuidado com vidro, metal, produtos de limpeza e muitos outros objetos, pois é comum os cães comerem coisas muito perigosas. 
É bom lembrar que na natureza eles não encontram esses objetos, por isso cabe a nós manter eles distantes desses "novos" perigos.

Espero ter ajudado.

Caso vocês tenham dúvidas, entrem em contato pelo nosso e-mail (rebecaflorpug@gmail.com) ou facebook.
Até mais!