sábado, 24 de novembro de 2012

Nossas amigas e seguidoras Aline, Tsui e Francisca!

Sempre recebemos perguntas dos nossos seguidores e respondemos prontamente!

Pergunta:
Olá Laura,fiquei encantada com a Rebeca,o blog é muito legal...Aqui em casa nós temos duas cachorrinhas que são como filhos, a Tsui que é uma poodle toy e a Francisca é uma yorkshire,também são lindas como a Rebeca, estamos querendo comprar um pug para nós o meu filho,fala q a Tsui e a Francisca são cachorras de mulher e ele quer uma pug para ele. Só que eu estou um pouco assustada por causa de tanto pelo, que cai, as daqui de casa não caem pelo então eu não tenho esse problema, como vc lida com isso? Ela entra dentro de casa? tem alguma coisa que a gente pode fazer para amenizar a queda?Desde já agradeço...um bjo em vc e na Rebeca...

Resposta:
Olá Aline!
Obrigado pela visita! Que bom que você gostou do Blog! 

Os pugs são uns amores, mas como todo cachorro ele precisa ser educado para ter disciplina. A Rebeca fica o tempo todo dentro de casa, mas passeamos com ela todos os dias para que não fique estressada e mal educada, isso é essencial para qualquer cão! 

Não aconselho você a deixar o cachorro para fora de casa por questões de segurança, cada vez mais há bandidos interessados em roubar cães de raça, pois custam bastante dinheiro, aqui onde moro entraram na casa de uma senhora só para roubar o pug. Um absurdo! 

Não há nada que possa ser feito com a queda de pelos dos pugs, isso é o natural deles, inclusive, dizem que o pug perde tanto pelo em um dia que daria para fazer outro pug.

Eu limpo a casa direto, a vassoura não é boa para juntar os pelos, ela faz o serviço inverso, espalhando-os, eu costumo passar o rodo e nos finais de semana passo aspirador de pó, mas logo que eu limpe o chão já está sujo. Não há nada que possamos fazer. Se isso realmente te incomoda, não adquira um pug, eles perdem pelo o ano todo! Eu não tenho esse problema, pois não ligo para isso, a Rebeca me traz tanta alegria que nem lembro dos defeitos.

Todo cachorro de raça tem seus problemas característicos em decorrência do cruzamento entre parentes parar se chegar ao "produto final", os únicos que estão livres disso, são os vira-latas. É por esse mesmo motivo que algumas pessoas estão preferindo os cães híbridos, que é a mistura de duas raças distintas, em que ficam presentes características físicas e comportamentais das duas raças.

Obrigada pelos questionamentos, sempre que precisar estaremos disponíveis.
Continue visitando nosso Blog!
Beijos Laura e Rebeca.