segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Resposta da Colgate-Palmolive

Questionei se a empresa Colgate-Palmolive realiza testes em animais, eis a resposta da empresa:
 
Sra. Laura Valenthina Voidelo

É com grande satisfação que registramos o contato realizado com a COLGATE-PALMOLIVE, através do Centro de Atendimento ao Consumidor.

Agradecemos por entrar em contato para dividir conosco suas preocupações sobre o uso de animais em testes de segurança de produtos. A Colgate-Palmolive há muito tempo adota políticas globais para minimizar e eliminar o uso de teste em animais na fabricação de produtos de consumo.

No centro destes compromisso estão nossos 20 anos de esforços para incentivar o desenvolvimento de alternativas que sejam cientificamente válidas e que possam ser aceitas pelas agências regulatórias. Nós somos líderes em promover, encorajar e participar no desenvolvimento, validação e aceitação de métodos alternativos aos testes em animais, investindo anualmente mais de um milhão de dólares em pesquisas com essa finalidade. Nós trabalhamos de perto com as agências regulatórias para demonstrar como testes alternativos podem ser incorporados aos requisitos de segurança para produtos de consumo.

Nós também mantemos nosso compromisso com essa causa através do apoio e envolvimento com a European Partnership for Alternative to Animals (EPAA) e com o Institute for In Vitro Science (IIVS).  A Colgate-Palmolive ativamente compartilha seus progressos para reduzir o uso de animais em testes e no desenvolvimento de alternativas, assim essa informação pode ajudar outras empresas em suas próprias iniciativas de minimizar o uso de animais.

Recentemente, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) criou a lista “Trabalhando por Mudanças Regulatórias” para promover ativismo corporativo na pesquisa de alternativas. A Colgate-Palmolive é a primeira companhia a atender os rigorosos critérios do PETA e lidera esta lista.

Globalmente existem circustâncias em que as agências regulatórias exigem que os testes de segurança dos produtos sejam feitos em animais. Nestas situações limitadas, os testes são conduzidos somente em locais contratados que cumpram não somente com as exigências governamentais mas também os padrões mais rigorosos impostos pela Colgate-Palmolive, padrões estes estabelecidos em parceria com grupos de proteção ao bem-estar dos animais.

Nós esperamos que chegue o dia em que todos os estudos de segurança possam ser feitos sem a utilização de animais, e nós continuaremos a trabalhar para que esse dia chegue o mais cedo possível.

Mais uma vez agradecemos por nos procurar sobre esse assunto tão importante Agradecemos sua atenção e achamos útil lembrar que permanecemos à disposição para quaisquer informações adicionais, críticas ou sugestões.

Atenciosamente,

Elizete Joana Lucas

Atendimento ao Consumidor
Colgate-Palmolive

Fiquei contente e satisfeita com todas as respostas que recebi até o momento.
Continuarei postando as respostas das empresas.
Se você quiser saber sobre mais empresas escreva pra gente com sua sugestão!
Beijos!