domingo, 13 de outubro de 2013

Resposta da P&G

Questionei se a empresa P&G realiza testes em animais, eis a resposta da empresa:






Prezada Sra. Laura,

Agradecemos o envio de sua mensagem.

Fazemos questão de manter um canal de comunicação aberto com os nossos consumidores para exatamente poder ouvir tudo o que eles têm a nos dizer, seja um elogio, uma sugestão ou crítica.

Esclarecemos que a P&G está comprometida em eliminar testes em animais para estabelecer a segurança de produtos e ingredientes. Sempre que possível, optamos por utilizar métodos alternativos, que incluem dados históricos, avaliação de riscos com base em dados existentes, e conceito de QRA (avaliação de risco de maneira quantitativa), entre outros, conforme publicações científicas em compêndios internacionalmente reconhecidos. Porém, em último caso e quando requerido por lei, testes em animais são necessários para assegurar a segurança de nossos produtos aos consumidores.

Porém, isso não quer dizer que tratemos a questão de testes em animais com descaso e indiferença. Assim como você e nossos consumidores, também queremos mudar esta realidade. Estamos colaborando com autoridades regulatórias nos governos e universidades para encontrar métodos alternativos, que não exijam testes em animais para o atendimento da lei:

Somos líderes em alternativas aos testes em animais, investindo mais de US$ 300 milhões no desenvolvimento de mais de 50 métodos alternativos aprovados.

Colaboramos com governos e universidades para promover a aceitação destas alternativas. Nós ativamente compartilhamos nossas descobertas de modo que outros possam se beneficiar de nosso progresso e nosso trabalho já foi publicado em mais de 1.000 publicações científicas.

Realizamos nossas pesquisas sempre com responsabilidade, respeito e transparência, usando animais como último recurso, trabalhando com instituições em favor do bem-estar dos animais e assegurando altos padrões de cuidado.

Admiramos o seu posicionamento diante dessa questão e compartilhamos de suas preocupações. Ficamos a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos que julgue necessário.

Mais de 99,5% das avaliações da P & G são feitas sem testes em animais.
Nossas avaliações fornecem informações críticas para educar os médicos e veterinários, a prestar a melhor assistência de emergência para adultos, crianças ou animais de estimação em casos de envenenamento acidental.

Para o nosso negócio, a política de pesquisa é clara e simples:
Qualquer estudo animal deve atender o bem-estar do mesmo e as normas éticas, exigindo uma revisão. A P & G não testa produtos cosméticos em animais.

Uma vez mais agradecemos a confiança depositada na P&G. Esperamos que estas informações tenham ajudado.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira fazer algum comentário adicional a esse respeito, pedimos que nos envie, por gentileza, utilizando a opção ‘Responder ou Reply’ desta mensagem.

Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor permanece à sua inteira disposição através do e-mail acima ou do telefone 0800 701 55 15. Será sempre um prazer atendê-la.

Atenciosamente,

Ariane Barros

Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G

Fiquei satisfeita com a resposta!
E vocês? 
Se quiserem saber se mais empresas realizam testes em animais escreva pra gente!
Beijos!