sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resposta da Unilever













Questionei a marca Unilever sobre se a empresa realiza testes em animais e consegui a seguinte resposta:

Boa tarde, Laura.

A Unilever está comprometida com a eliminação de testes em animais; está igualmente comprometida com a saúde e segurança de seus consumidores. Não testamos nenhum de nossos produtos acabados em animais, e a maioria de nossos produtos chega ao consumidor sem que seus ingredientes também tenham sido testados em animais. 

No Brasil, a Unilever não realiza testes em animais. A companhia trabalha em colaboração com outras empresas e centros de pesquisas brasileiros no sentido de desenvolver métodos alternativos de testes, que forneçam informações necessárias para uma avaliação segura do produto e do ingrediente, sem o uso de animais vivos.

Em âmbito global, a aplicação de testes em animais é a exceção e não a regra na Unilever e utilizada muito raramente, apenas quando não há método alternativo disponível (testes em laboratórios ou modelos computadorizados), ou quando a legislação de um país realmente exigir e não existir alternativa segura.

Nossos cientistas exercem um papel de liderança internacional, trabalhando com cientistas acadêmicos, governamentais e de ONGs no desenvolvimento e aplicação de abordagens de avaliação de segurança para o consumidor que não utilizam animais. 

 Para obter informações adicionais sobre nosso posicionamento e nossos avanços no desenvolvimento de abordagens não animais, acesse nosso site: 
http://www.unilever.com/sustainable-living/Respondingtostakeholderconcerns/testing/.

Sempre que precisar, fale conosco.


Atenciosamente, 
Equipe do Serviço de Atendimento ao Consumidor
Unilever Brasil

Fico contente em saber que eu uso produtos que não fazem testes em animais. Vamos continuar pesquisando.
Mande sua sugestão para o nosso email!
Beijos!