LEIA ANTES DE COMPRAR UM PUG

Se você quer adquirir um Pug a primeira coisa que você precisa saber é que é caro e dá trabalho. Sem falsas ilusões, você vai gastar seu tempo e dinheiro cuidando do seu companheiro, se você não estiver interessado em, derrepente, ter que abrir mão dos tapetes da casa, de tampar todas as latas de lixo, pagar rações caras, gastar com veterinário, passear todos os dias, entre muitas outras responsabilidades, não recomendo comprar um cachorro!

Agora se você estiver ciente das responsabilidades e for um pai/mãe dedicado(a) este é o cachorro ideal pra muita gente! 

É um cachorro pequeno, isso quer dizer que muita gente não vai ter medo dele, isso é muito importante, principalmente na hora de passear e que ele se dá muito bem em apartamentos.

Come pouca ração por esse mesmo motivo, mas tem que comer ração premium, e, às vezes, especial para cães obesos. Vejas as doenças mais comuns nos Pugs aqui e aqui.

Perde muito pêlo, perde tanto que em uma semana você poderia montar um outro pug.

É caro, os preços variam de 1.600,00 a 2.000,00 um filhote, se quiser comparar com o preço de outros cachorros veja a tabela.

É um cão de companhia, portanto não pode ficar muito tempo sozinho, se for viajar e não puder levar o seu cãozinho deixe-o em um hotel especializado. Outras características aqui.

É uma raça chinesa, para saber a história clique aqui e aqui.

Inicialmente quanto você vai gastar adquirindo um Pug? Uma estimativa aqui.

Evite dar várias vacinas em um mesmo dia, dê um intervalo de três meses entre uma e outra para não sobrecarregar o organismo do seu Pug e por consequencia baixar a imunidade dele. (Veja o perigo do excesso de vacinação aqui)

As opções de cores de Pug são essas, as mais comuns são abricot, que é o tipo da Rebeca, e o preto.

Evite dar outros alimentos para o seu cão, pesquise antes na internet se ele pode comer ou se é tóxico. O organismo do cachorro é diferente do nosso. Veja em Alimentação alguns alimentos permitidos e em breve uma postagem sobre o assunto.

É um cachorro que quase não late.

E é um excelente amigo das crianças! É ótimo para tirar o medo que algumas crianças tem de cachorro, pois são pequenos e alegres.

 Os pugs são muito dóceis e caros e por isso são alvos de roubos, cuidado com a segurança da sua casa e não vá passear em qualquer lugar!

Um cheiro!

Rebeca Flor.